segunda-feira, 19 de maio de 2008

Lisboa Downtown 2008

Peat coroado pela 8ª vez em Lisboa


Foto: Kathy Sessler/Santa Cruz Syndicate

E vão oito para o inglês Steve Peat! O domínio parece não ter fim nas ruas e ruelas de Alfama, desde que em 2001 se assistiu à primeira conquista de 'His royal fastmess'. Este reinado tem-se prolongado com todo o mérito, já que ano após ano, os opositores muito se têm esforçado para roubar a coroa ao Rei. Contudo, no final apenas resta aos adversários prestar vassalagem a mais uma vitória brilhantemente conquistada.

Os opositores são de peso, e nestes dois últimos anos, os mais fortes têm sido os seus próprios colegas de equipa, o australiano Nathan Rennie em 20007 e o sul-africano Greg Minnaar. Este último tem sido dos que mais tem tentado vencer, e em 2008 foi quem mais perto esteve de destronar o rei. No final em tom de brincadeira ainda disse, 'tive de simular um erro no início e outro no final, para que o 'velhote' pudesse manter a sua coroa por mais um ano'. O próprio inglês após a oitava cerimónia de coroação admitiu que não esperava vencer este ano, 'este ano a concorrência estava bastante forte, e depois da qualificação do Greg sempre pensei que ele iria conseguir vencer hoje.'

Este ano Emanuel Pombo foi o português que melhor resultado obteve o sétimo posto final, enquanto na qualificação alcançou o quinto posto. Cláudio Loureiro esteve presente apenas como espectador, já que uma queda no 4x urbano de Coimbra o obrigou a repousar, já que acabou por contrair uma pequena lesão num pulso.

Nota final para a ausência de atletas femininas na edição deste ano.

Classificações:

1º Steve Peat (Santa Cruz Syndicate) 1:40.435

2º Greg Minnaar (Santa Cruz Syndicate) a 0.463

3º Filip Polc (Kenda/Tomac) a 2s332

(...) 7º Emanuel Pombo (Team Run & Bike) a 3s481

Vídeo da final do Steve Peat:



1 comentário:

Pedro Manuel Bento disse...

Fotos em

www.pbento.blogspot.com