sábado, 21 de junho de 2008

Campeões em discurso directo


Gee Atherton, novo campeão do mundo: “Estamos obviamente satisfeitos com o resultado de hoje, já que era algo que estávamos a trabalhar há bastante tempo, mas só acreditamos quando o alcançamos.” Sobre a sua descida, comenta que, “cometi alguns erros e não tinha a certeza que iria conseguir registar o melhor tempo, quando percebi que consegui ser o mais rápido, fiquei obviamente satisfeito.” Quando questionado sobre a incerteza no resultado final durante esta época de 2008, com três vencedores distintos em quatro provas, Gee brincou com o domínio que Sam Hill protagonizou nos últimos dois anos “já era altura de alguém dar um pontapé no traseiro do Sam. O que se passou é que este ano, finalmente todos nos pusemos nervosos e começamos a esforçarmo-nos mais para o vencer, no entanto, ele continua a ter um nível extraordinário, e por isso temos de nos manter concentrados se queremos continuar a vencê-lo.” Finalmente, veio a pergunta da praxe, que serviu para nos lembrar do infortúnio do irmão Dan, que partiu a clavícula nos treinos de 4X, e foi ele o responsável e quem o motivou a ele e à Rachel para começarem a competir, primeiro em BMX e depois em DH.

Rachel Atherton, campeã do mundo: “Estou extremamente feliz com este dia, por mim e também pelo meu irmão Gee. Sempre andei com eles e chegar a este ponto é extremamente importante para todos nós. Se não tivesse sempre os meus irmãos à minha volta a puxar por mim, mesmo quando me lesiono, não creio que conseguisse alcançar estes níveis de confiança

Steve Peat, medalha de prata: “quando vi o Sam cair na última curva, lembrei-me que me aconteceu há uns anos exactamente o mesmo, e pensei que finalmente tinha chegado o meu dia, até porque acho que já mereço este título. Infelizmente tal não possível, estou feliz pelo Gee, mas preferia que fosse ao contrário.”
Sam Hill, medalha de bronze: “estava concentrado e bastante confiante ao longo de toda a pista. Sabia que podia vencer e não esperava que me acontecesse o que me aconteceu na última curva do circuito.”

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas..daqui Pinto_on-line....Viegas tá visto que tenho de pagar umas minis...!!!!GEE POWER....BUT SAM IS THE KING